Qual a origem da Pessoa Melhor?

Aline Xavier é a fundadora da Pessoa Melhor. Ao concluir o mestrado e, com isso, dar check em seus objetivos profissionais e intelectuais até aquele momento, em vez de se sentir plena e feliz, teve a sensação de que “faltava algo”.

Em janeiro de 2015, participou de uma imersão em meditação. A partir daquele momento iniciou o seu processo de autoconhecimento e começou a se interessar por temas relacionados ao bem-estar. Expandiu seu foco do desenvolvimento acadêmico e profissional, e passou a cultivar “a pessoa que estava” de forma integral.

Ao adotar comportamentos e hábitos de autocuidado integral (físico, mental, espiritual, social e emocional) no dia a dia, começou a vivenciar um estado de bem-estar mais profundo, que ao ler o livro Felicidade Autêntica, em 2016, descobriu ser chamado de plenitude ou felicidade genuína, na Psicologia Positiva. 

Após a imersão em meditação, o bem-estar se tornou seu tema central de pesquisa e capacitação. A partir de 2016 começou a se especializar em Psicologia Positiva e se capacitar em temas que aprofundam os comportamentos e hábitos fomentados pelos resultados de pesquisas na área, tais como: Autoliderança, Bons Hábitos, Inteligência Emocional (Daniel Goleman), Resiliência, Mediação de conflitos, Comunicação Não-Violenta (Marshall B. Rosenberg),  Teoria da Consciência dos Relacionamentos, Emoções e Regulação Emocional: Questões Filosóficas e Psicológicas etc. 

Ao conhecer uma “nova versão” de si mesma, mais leve, que carinhosamente se referia como Aline Solar, de forma espontânea, em 2017, utilizou as suas habilidades como jornalista para compartilhar seus aprendizados teóricos e práticos na newsletter, no blog e no Instagram da Pessoa Melhor.

Em 2020, atuava como professora universitária, para atender a uma demanda reprimida deixou a sala de aula da universidade e passou a lecionar para as alunas da @pessoamelhor, por meio de aulas abertas no Instagram e YouTube, que evoluíram para workshops pagos e mentorias, e culminaram nos cursos gravados agora disponibilizados na LEVE.

Aline encontrou um profundo senso de missão e propósito na Pessoa Melhor. Hoje, atua como jornalista, pesquisadora e professora especialista em bem-estar. Seu talento é a pesquisa. Formada em jornalismo, mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília, com especializações em Psicologia Positiva.

Linha do tempo

2015 - Em janeiro de 2015, Aline participa da sua primeira imersão em meditação Vipassana.

À esquerda, folheto sobre a imerssão em meditação Vipassana que a Aline participou, em janeiro de 2015. À direita, folheto sobre o treinamento em MBSR (Mindfulness-Based Stress Reduction) para redução do Estresse que seria realizado no mesmo espaço. 

2016 - Aline conhece a Psicologia Positiva ao ler o livro Felicidade Autêntica, de Martin Seligman. Descobre que existe um campo de pesquisa focado em investigar e promover o bem-estar, e começa a se capacitar na área.

2017 - Criação da Neswletter, blog e Instagram da Pessoa Melhor.

O menu “Educação Afetiva” fazia referência à palavra “afeto”, que é utilizada para se referir a um conceito mais amplo que inclui tanto as emoções quanto os sentimentos e estados de humor. Ela abrange todas as experiências emocionais, sejam elas agradáveis ou desagradáveis, porque o termo não carrega uma conotação positiva ou negativa. Já nessa primeira vesrsão do blog eram publicados artigos sobre diversos temas dentro do escopo do bem-estar como autoconhecimento, bons hábitos, comunicação, gestão de conflitos, relaçoes saudáveis, senso de propósito etc. Esse menu reunia os artigos relacionados ao gerenciamento emocional e do estresse. 

2020 - Início da realização de aulas abertas no Instagram, workshops e mentoria de gerenciamento emocional, a base para promover o bem-estar no dia a dia.

Página de vendas dos primeiros workshops realizados aos sábados, com 2h e 4h de duração.