Qual a origem da Pessoa Melhor?
Aline Xavier é a fundadora da Pessoa Melhor. Com apenas 24 anos, estava concluindo seu mestrado. Ao dar check em seus objetivos profissionais e intelectuais até aquele momento, em vez de se sentir plena e feliz, teve a sensação de que “faltava algo”.
Um mês antes da defesa de sua dissertação de mestrado, participou de uma imersão em meditação. Foi nesse momento que iniciou seu processo de autoconhecimento e começou a se interessar por temas relacionados ao bem-estar. Expandiu seu foco do desenvolvimento acadêmico e profissional, e passou a cultivar “a pessoa que estava” de forma integral.
Ao adotar comportamentos e hábitos de autocuidado integral (físico, mental, espiritual, social e emocional) no dia a dia, começou a vivenciar um estado de bem-estar mais constante e profundo, chamado de plenitude ou felicidade genuína. Conheceu uma “nova versão” de si mesma, mais leve, que carinhosamente chamava de Aline Solar.
Desde 2015, o bem-estar se tornou seu tema central de pesquisa e capacitação. Em 2017, de forma espontânea, começou a compartilhar seus aprendizados teóricos e práticos na newsletter, no blog e no Instagram da Pessoa Melhor.
Em 2020, para atender a uma demanda reprimida, deixou a sala de aula da universidade e passou a lecionar para as alunas da @pessoamelhor. Começou com aulas abertas no Instagram e YouTube, que evoluíram para workshops pagos e mentorias, e culminaram nos cursos gravados agora disponibilizadas na LEVE.
Seu talento é a pesquisa. Jornalista, mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília, com especializações em Emoções e Regulação Emocional: Questões Filosóficas e Psicológicas (UFMG) e Mediação de Conflitos (PUC Minas), além de diversos cursos livres. Aline encontrou na Pessoa Melhor um profundo senso de missão e propósito na Pessoa Melhor.
Hoje, atua como jornalista, pesquisadora, professora e mentora especialista em bem-estar. Inclusive, desenvolve produtos e serviços para facilitar a prática do autocuidado integral no dia a dia.
À esquerda, folheto sobre a imerssão em meditação Vipassana que a Aline participou, em janeiro de 2015. À direita, folheto sobre o treinamento em MBSR (Mindfulness-Based Stress Reduction) para redução do Estresse que seria realizado no mesmo espaço.
O menu “Educação Afetiva” fazia referência à palavra “afeto”, que é utilizada para se referir a um conceito mais amplo que inclui tanto as emoções quanto os sentimentos e estados de humor. Ela abrange todas as experiências emocionais, sejam elas agradáveis ou desagradáveis, porque o termo não carrega uma conotação positiva ou negativa.
Página de vendas dos primeiros workshops realizados aos sábados, com 2h e 4h de duração.
Envios semanais, sempre aos domingos.
contato@pessoamelhor.com
WhatsApp +55 31 9939-4363