Workshop gratuito de gerencimento emocional

Cadastre-se no formulário abaixo e acesse 3 aulas abertas para você começar a lidar de forma saudável com as suas emoções no dia a dia.

Assista o workshop gratuito e comece a:

Dominar as

5 etapas do

gerenciamento emocional >>

Reconhecer a ocorrência de uma emoção, percebendo uma mudança nos próprios pensamentos, na energia, no corpo ou na expressão facial, na linguagem corporal ou na voz de outra pessoa. Essa é a primeira pista de que algo importante está acontecendo.

Fazer conexões entre uma experiência emocional e os termos precisos para descrevê-la. Pessoas com um “vocabulário de sentimentos” mais maduro conseguem diferenciar emoções relacionadas, como satisfação, felicidade, euforia e êxtase. Rotular emoções com precisão aumenta a autoconsciência e nos permite adotar a estratégia mais adequada para lidar com cada experiência emocional. 

Saber a causa das emoções e perceber como elas influenciam os pensamentos e as decisões. Isso nos ajuda a refinar as previsões sobre o nosso comportamento e o comportamento dos outros.

Envolve monitorar, moderar e modificar as reações emocionais de maneiras úteis, a fim de alcançar objetivos pessoais e profissionais. Isso não significa ignorar emoções inconvenientes; ao contrário, trata-se de aprender a aceitá-las e lidar com elas. Pessoas com essa habilidade empregam estratégias para gerenciar as próprias emoções e ajudar os outros com as deles.

Saber como e quando mostrar nossas emoções, dependendo do ambiente, das pessoas com quem estamos e do contexto geral. As pessoas com essa habilidade desenvolvida entendem as chamadas  “regras de exibição” e adaptam melhor a sua expressão emocional. Também comunicam emoções ao invés de reprimí-las. 

Cadastre-se no formulário abaixo e acesse 3 aulas abertas para você começar a lidar de forma saudável com as suas emoções no dia a dia!

Pessoas que já estão transformando a sua forma de lidar com emoções no dia a dia

Recomendaria para todas as pessoas! O ACOLHER me ajudou em muitas coisas. A primeira foi conhecer melhor a mim mesma e acredito que auto-conhecimento é super importante para vivermos melhor tanto conosco mesmos quanto em sociedade. O auto-conhecimento, me fez aprender de onde vieram alguns "jeitos" meus, e me fez entender que a forma como eu sou pode ser melhorada. Pude me sentir mais confiante. A segunda foi a parte do acolhimento, estou aprendendo a me acolher e isso é uma das coisas mais maravilhosas que já vivenciei, pois a autocrítica é uma coisa terrível que nos impede de enxergar nosso potencial, nos faz perder oportunidades, nos impede de ser quem realmente somos. Acredito que, de tudo que o Programa Acolher me trouxe, o mais importante foi a liberdade. Liberdade para lidar com as situações, com meus pensamentos e tomar decisões de forma consciente. Liberdade para aceitar quem eu sou e para melhorar em mim o que eu quero, e tudo isso de forma saudável, sem cobrança, sem comparação. Estou saindo do automático e finalmente acredito que posso ter controle sobre a minha própria vida.
Lillian Silva
França
Com a Aline, do @pessoamelhor, tive mais insights do que em anos de terapia. Sua abordagem é didática, a linguagem é acessível e o conteúdo, além de objetivo, é também essencial para o autoconhecimento. Indico sua mentoria para todos aqueles que desejam aprender a gerenciar suas emoções e alcançar a maturidade emocional! Recomendo muito!
Paola Schiocchet Ippoliti
Brasília
Nessa aula foi possível enterder como funcionamos e qual a origem das emoções. A aula é uma importante ferramenta para conseguirmos perceber quem fala em nossos pensamentos e o que realmente estamos pensando. Recomendo, indico e vou dar de presente 🙂
Dulci Cornetta
São Paulo
A Aline foi maravilhosa no meu processo! Foi essencial para abrir a minha mente e horizontes. Vai fazer parte da minha vida para sempre! Até medicação pesada eu consegui deixar de tomar. A Aline não sabe o quanto me fez bem com as nossas conversas. Sempre amorosa e atenciosa. Me escutou com tranquilidade. Sempre com as palavras certas na hora certa. Escutei e apliquei tudo o que ela orientou. Até deixar de entulhar coisas. Jogar as coisas fora que recordam o passado e sofrimento. Não tenho nem palavras para descrever. Se eu pudesse passar para outras pessoa o quanto a gente precisa de pessoas como a Aline que sabem conversar, entender, escutar... que oferece os recursos para retirar a gente do "buraco". Hoje sei me impor. Aprendi a expressar as minhas opiniões, dizer que não quero, não vou... A pessoa fala algo que eu não concordo e eu não concordo. Não abaixo a cabeça. Não fico mais fingindo que está tudo bem. Comecei a me cuidar mais. A me tratar com mais carinho e me exercitar. Estou mais forte. Graças a Aline! Continuo acompanhando e escutando tudo o que a Aline fala. Fico feliz demais em compartilhar a minha experiência para que outras pessoas também tenham a mesma oportunidade.
Jovita Oliveira
Brasília
Conheci o Acolher por meio do Instagram Pessoa Melhor. Me inscrevi com o objetivo de agregar conhecimentos a tudo aquilo que venho estudando há algum tempo. As aulas online foram incríveis! Ricas de conteúdos e dicas. A mentoria e o programa em PDF foram de grande valia pra conciliar a teoria à prática. Eu me senti satisfeita com todo o tempo investido. E a Aline, Ah, que Delícia de Pessoa! Sou Grata!
Junia
Minas Gerais
De todo coração, trouxe muita luz pra mim. Finalmente encontrar uma maneira melhor de reconhecer e responder às minhas emoções. E, principalmente como considerar o outro nessa conta de padaria. Para mim isso já é o início para desenvolver essa competência de gerenciamento emocional. Indico o método desenvolvido pela Aline por sua coerência com o assunto que aborda, na sua trajetória. Pelo método em si, por enquanto eu não conhecia nenhuma metodologia de controle de reatividade, e como mencionei na aula, fez muito sentido pra mim e muuuito aplicável. Indico por confiar no seu trabalho.
Aline Sarto
Minas Gerais
Acompanhando o conteúdo compartilhado pela Aline no @pessoamelhor descobri o quanto eu estava desconectada de mim. Embora eu seja bastante jovem, percebi que deveria dar mais atenção e cuidar da minha mente. Estava me sentindo muito perdida, sem entender a origem dos meus pensamentos e emoções. Por exemplo, por que passava a maior parte do tempo julgando a mim mesma. Isso implicava não só na minha saúde como nas minhas relações com o próximo. Depois de muito tempo evitando esses problemas decidi procurar por uma ajuda profissional para me entender e me aceitar mais. A mentoria individual com a Aline é muito boa pois ela nos ajuda a desenvolver nosso autoconhecimento. Traz mais clareza sobre a gente e sobre o outro. Eu comprei a mentoria para aprender a ter mais calma diante de situações difíceis e saber gerenciar emoções e sentimentos ao invés de ignorá-los. A Aline conduziu muito bem esse processo. Nossos encontros eram sempre bem organizados e objetivos. Ela explicou todos os conteúdos com calma e certificando-se sempre se eu estava entendendo tudo. O conhecimento que ela traz é muito enriquecedor. Poderei aplicar todos os conteúdos e ferramentas para o resto da minha vida. Foi essencial ter a Aline como mentora, conduzindo todo esse processo. Ela me ajudou a entender cada conteúdo, dando verdadeiras aulas. Me ajudou também a lidar com cada ferramenta e atividade, acompanhando meu desempenho e sanando todas as minhas dúvidas. A Aline foi sempre muito paciente com o meu tempo e me ajudou a não deixar a peteca cair. Ela também me ajudou com todas as minhas dúvidas e estava sempre disponível para me ajudar mesmo fora das sessões. Eu realmente indico os serviços prestados pela Aline. É muito enriquecedor e útil para as nossas vidas. Ter uma pessoa tão dedicada, inteligente e experiente como mentora faz toda diferença nesse processo de autoconhecimento.
Monique Pires
Irlanda

Quanto mais você pratica autocuidado, mais leve você se sente no dia a dia!

Bem-estar de forma prática para você estar mais bem consigo.

Quem é a sua professora?

Aline Xavier é a fundadora da Pessoa Melhor. Aos 24 anos, ao dar check em seus objetivos profissionais e intelectuais até ali, diferente do que poderia ter imaginado, sentia que “faltava algo”. Um mês antes da defesa da sua dissertação de mestrado participou de uma imersão em meditação. Naquele momento iniciou o seu processo de autoconhecimento e começou a se interessar por temas relacionados ao bem-estar. Expandiu o seu foco do desenvolvimento acadêmico e profissional, e passou a cultivar a pessoa que estava de forma integral.

Ao adotar comportamentos e hábitos de autocuidado físico, mental, espiritual e emocional no dia a dia, começou a vivenciar um estado de bem-estar mais constante e mais profundo chamado de plenitude ou felicidade genuína. Conheceu uma “nova versão” sua mais leve que carinhosamente chamava de Aline Solar. Desde 2015 o bem-estar se tornou o seu tema central de pesquisa e capacitação. De forma  espontânea,  em 2017, começou a transbordar os  seus aprendizados teóricos e práticos na Pessoa Melhor.

Para atender uma demanda reprimida, em 2020 deixou a sala de aula da universidade e começou a lecionar para as alunas da @pessoamelhor. Primeiro em aulas abertas no Instagram/YouTube que evoluíram para workshops pagos e mentorias, dando origem aos cursos gravados agora disponibilizados na LEVE.

Jornalista, mestre em comunicação e sociedade pela Universidade de Brasília, com especializações em Emoções e regulação emocional: questões filosóficas e psicológicas (UFMG), e Mediação de conflitos (PUC Minas), Aline  encontrou na Pessoa Melhor um profundo senso de missão e propósito. Hoje, consegue fazer conversar diferentes papeis (jornalista, pesquisadora, consultora, professora) que já explorou dentro da sua área de talento – a pesquisa, no tema que é apaixonada: o bem-estar. Inclusive, desenvolve produtos e serviços para facilitar a prática do autocuidado integral no dia a dia.